A+ A A-
Prefeitura de Tarrafas Acessibilidade Menu

Notícia

30 de março de 2023

Tarrafas Realiza Conferência Municipal de Saúde 2023

Tarrafas Realiza Conferência Municipal de Saúde 2023

Com o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – amanhã vai ser outro dia” a Secretaria Municipal de Saúde de Tarrafas realizou nesta quarta-feira, 29, no auditório do CRAS, a 8ª Conferência Municipal de Saúde do Município. A solenidade foi aberta pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde – Pedro Henrique Dias que colocou em discussão e em votação o regimento da conferência, que foi aprovado por unanimidade.

A mesa de abertura do evento foi ocupada pelas seguintes autoridades: Fátima Martins – Chefe de Gabinete que representou o prefeito Taiano Martins, que se encontra na Marcha dos Prefeito em Brasília; os Secretários Romerito Alcântara – Saúde; Luana Rodrigues – Administração, Planejamento e Finanças; Genúbio Alcântara – Agricultura; Erijohnson Garcia – Esportes; Hildete Rodrigues – Educação; Aucioneide Alcântara – Meio-Ambiente; Cícero Campos – Comunicação. Pedro Henrique – Presidente do Conselho Municipal de Saúde. Os vereadores Raimundo Martins (Menom) Antonio Cândido Neto (Tonozinho), Regilane Arrais (Lane), Sonha Amaro (Sonha Germano) e Wadir Guerreiro (Adir).George Dias ( presidente do Conselho de Saúde de Crato) e o vice – Ricardo e a palestrante, a Dra. Vera Lúcia, Nutricionista e Especialista em Saúde Pública, Assessora Técnica/Coordenadora da Atenção Primária da ADS Crato.

Após a composição da Mesa da 8ª Conferência de Saúde, ouviu-se o hino Nacional e o hino Municipal e veio na sequência, o ciclo de falas. Neste momento se pronunciaram o Presidente do Conselho de Saúde de Crato, George Dias e o Secretário Romerito Alcântara que destacou a importância da conferência e lembrou que a mesma, se objetivava a acertar o passo da saúde pública do Brasil. Depois, a palestrante Vera Lúcia socializou o tema da conferência.

Na parte da tarde, houve as discussões em grupos, de onde retiraram as propostas que farão parte da Conferência Regional. Foram escolhidos (04) delegados titulares e seus suplentes que representarão Tarrafas na Conferência Regional, que são:

USUÁRIOS:

  • Titular: Raimundo Martins de Oliveira
  • Suplente: Antonio Candido Neto
  • Titular: Maria Aucioneide Alcantara Santos
  • Suplente: Antonia Auricelma de Oliveira

PROFISSIONAL COM VÍNCULO COM A SAÚDE NAS UBS:

  • Titular: Romeria Lopes de Oliveira
  • Suplente: Antonia Barbara Leite Lima

GESTOR/PRESTADOR:

  • Titular: Deborah Elayna de Sousa Nogueira Leite - Cargo de gestão: Coordenadora da Atenção Primária em Saúde
  • Suplente: Pamela Tiala de Moraes Arnaldo - Cargo de gestão: Coordenadora da Vigilância em Saúde

PREFEITURA MUNICIPAL DE TARRAFAS

Av. Maria Luiza Leite Santos, S/N - Bulandeira - CEP: 63.145-000 - Tarrafas-Ceará
gabinete@tarrafas.ce.gov.br - ouvidoriatarrafasce@gmail.com

Ciebit