27 de fevereiro de 2020

Tarrafas: Feira da Agricultura Familiar foi um sucesso

O evento ocorre quinzenalmente, se arrevesando entre dia e noite. Sábado passado (22), a feira foi realizada no período noturno. Agora, seja qual for o horário, o sucesso é garantido. Por volta das 18:00hs os secretários da gestão do prefeito Taiano Martins, Antônio Candido (cultura), Genúbio Alcântara (agricultura), Cícero Campos (comunicação) estão com o cenário pronto para receber os artistas. E no mesmo horário, os agricultores estão com seus produtos expostos para negociação, enquanto o pessoal da gastronomia começa a servir as melhores iguarias, como: baião de dois, bolos, pães caseiros, paçoca, espetinho, panelada, doces e outras comidas. Em seguida, chegam às dançarinas e os forrozeiros que não perdem um minuto do arrasta-pé. De repente, o espaço fica lotado pelo público. A maioria é formada por pesas que não perdem a feira, sejam para comprar os produtos da roça ou para saborear as comidas típicas na praça de alimentação. Já outras que vêm beber tirando gosto. Mas também vêm aquelas que nem compram, nem comem e também não dançam, estão somente para olhar. Mas, também fez parte do evento.

Negócios e festas se popularizam. O espaço é de todos. Enquanto isso, o prefeito Taiano Martins, promotor principal do evento, dialoga com os frequentadores. No palco passaram inúmeros artistas, sendo: os sanfoneiros Dé Belo, Seu Raimundo e Zé Matias. Houve presenças marcantes como Giovane do Cavaquinho, Beg do Bahia, o cantor Seu Barbosa entre outros. E como era carnaval, Seu Barbosa deu um esquenta com alguns frevos. Quando tudo terminou, já era de madrugada. E a chuva só apareceu depois da festa acabada.

Veja mais fotos: Tarrafas: Feira da Agricultura Familiar foi um sucesso