26 de setembro de 2022

Setembro Amarelo recebeu programação especial em Tarrafas

Quem se responsabilizou pela programação local do “Setembro Amarelo” foi a Secretaria Municipal de Assistência Social, que teve como parceira as pastas da Educação e da Saúde, da gestão do prefeito Taiano Martins. Chama-se de Setembro Amarelo a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, sendo o dia 10 desse mês, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Essa campanha, conhecida como “Setembro Amarelo”, foi criada no Brasil, em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Essa é uma campanha de extrema importância, uma vez que o suicídio é um problema grave de saúde pública e que, muitas vezes, pode ser evitado.

Em Tarrafas o “Setembro Amarelo” foi realizado entre os dias 19 e 23 deste mês, com reuniões para o grupo do PAIF e os técnicos do CRAS (Socorro e Bernardo). Houve ainda rodas de conversas na Escola Emília Ferreira, no CRAS para as turmas do SCFV e na Escola Luiz Gonzaga acompanhadas pelo o psicólogo Bernardo. E assim, os objetivos da programação foram alcançados.