14 de setembro de 2021

Secretario Municipal de Agricultura participa de encontro do couro

Secretario Municipal de Agricultura participa de encontro do couro.

O encontro reuniu todos os secretários de agricultura do Cariri Oeste e Centro Sul, como ainda, técnicos do SEBRAE e representantes da Cooperativa ARTEZA do Município de cabaceiras, na Paraíba. A sede do encontro foi cidade de Araripe, nesta segunda-feira, (13), para discutir os destinos das pelas dos animais abatidos nestas regiões.

O secretário Doca Alcântara voltou otimista com o projeto, isso porque, a Cooperativa comprará as peles bovinas, caprinas e ovinas por preços compensadores ao abatedor. “Além do mais, a mesma Cooperativa pretende montar oficinas em parceria com os municípios, para confecção de peças artesanatos em couro. Isso significa dizer, que será uma oportunidade para gerar mais emprego e renda na região”, comentou o secretário Doca.

Na próxima reunião, serão definidas as técnicas de armazenamento das peles e a parte logística.