18 de novembro de 2022

Secretário de Saúde Romerito Alcântara alerta população sobre a Covid-19

Foto de homem com uma camisa amarela de frente para um computador que está em cima de uma mesa branca

Temente a uma nova onda de casos Covid-19 + e suas variantes, o Secretário Municipal de Saúde alerta aos retardatários que compareçam aos PSFs do Município, a fim de completarem o ciclo vacinal contra a doença. “Temos ainda muitas pessoas que não vieram completar seu ciclo vacinal. Sendo a vacina, o meio mais seguro de combater a doença. Estas pessoas devem saber que estão se expondo a um enorme risco de se contaminarem com este vírus de uma forma mais agressiva. Quem está vacinado, se for contaminado, os sintomas da doença serão bem leves”, afirma Romerito.

“Agora, com esta nova onda da Covid em São Paulo, tememos que ela chegue por aqui. Então, voltamos a recomendar o uso da máscara, principalmente em lugares fechados e o uso do álcool 70%”, adiantou o secretário.

Sobre a vacinação das crianças, Romerito pede que os pais procurem os postos de saúde também para colher as informações necessárias e imunizar os seus pequenos. A vacinação é essencial para todos.