13 de setembro de 2021

Secretário de Agricultura vai à Câmara

Secretário de Agricultura vai à Câmara.

Quinta-feira passada, (9), o Secretário de Agricultura Genúbio Alcântara participou da sessão ordinária da Câmara Municipal, levando ao conhecimento dos vereadores, algumas ações que estão em andamento na sua Pasta. Primeiro, Genúbio apresentou aos edis o representante da cooperativa que trabalha com o fornecimento de leite de gado para a empresa de laticínio Betânia, o cooperado conhecido por Junior da Betânia. Afirmou Junior que a Betânia colocará um tangue de resfriamento para adquirir o leite produzido no Município. Disse ele que muitos criadores já aderiram ao projeto e que outros irão entrar em breve. “O local para instalar o tanque já foi definido. O produtor traz diariamente o leite, que fica armazenado e de dois em dois dias o caminhão da Betânia vem pegar”, garantiu Junior.

Os vereadores se mostraram otimistas com o projeto e garantiram que irão colaborar com a divulgação entre os criadores. O secretário Genúbio ainda comentou sobre a vinda de outros projetos, como: a casa de farinha itinerante, uma casa do mel e um caminhão para o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos. O secretário saiu bem fortalecido pela edilidade tarrafense, que se comprometeu em apoiar o trabalho do secretário. “O prefeito Taiano tem se preocupado muito com a geração de emprego e renda. E todas estas atividades se enquadram nesta linha de ação. O leite será comprado por um bom preço e as outras ferramentas, como casa do mel, casa de farinha serão também de importância para garantir a permanência do homem ficar na terra”, afirmou Genúbio Alcantara.