23 de setembro de 2019

Projeto “Brinquedos e brincadeiras” é concluído na Escola Pedro Gonçalves

Projeto brinquedo e brincadeiras

O estabelecimento de ensino está localizado no Sítio Riacho Verde, no Município de Tarrafas. O projeto “Brinquedos e brincadeiras” foi desenvolvido pelos alunos do pré-escolar, sob a didática das professoras Totonha Pereira e Roberciana Pereira.

O objetivo pedagógico do projeto se voltou para a socialização dos alunos e o conhecimento das brincadeiras do passado comparadas com as atividades lúdicas do presente. Para tanto, foram realizadas gravações com as pessoas mais idosas da comunidade, quando as crianças se impressionaram da vida tão simples do passado não tão distante.

A culminância do projeto, realizada no dia 20, foi assistida pelos pais das crianças, a equipe de gestão da escola: Francisca Vilmar e Maria Luiza, pelo pessoal da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Tarrafas: LiaAna Paula e outros educadores. Estiveram presentes também, o Vereador Tico Batista, Assessor Parlamenta e Jornalista Jesus Leite, e o Secretário de Comunicação Cícero Campos.

Veja mais fotos: Projeto “Brinquedos e brincadeiras” é concluído na Escola Pedro Gonçalves