29 de agosto de 2022

Programação é concluída no Estádio Mangueirão

A Semana da 1ª Infância em Tarrafas, uma realização da Secretaria Municipal de Assistência Social, que contou com as parceiras das pastas da Educação, Saúde, Cultura, Esportes e da Comunicação, teve a sua programação concluída nesta sexta-feira, 26, no Estádio Mangueirão com uma animada tarde de lazer para a criançada.

Na solenidade de encerramento, falaram a coordenado do CRAS Jéssica Prado e a Primeira-Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Paloma Rodrigues. Jéssica teceu comentários sobre a programação da Semana da 1ª Infância, (22 a 26), que levou ações socializadoras às crianças que frequentam as creches, instaladas na sede do Município e nas comunidades de Vila Nova, Ipueiras e Varzinha. “Foi uma semana maravilhosa. Além das crianças, o nosso alvo foi também às mães, que receberam muitas informações através das palestras”, afirmou Jéssica.

A Primeira-Dama e também secretária Paloma Rodrigues, disse em suas palavras que a Gestão do Prefeito Taiano se volta totalmente para a educação, a começar pelas creches. Paloma aproveitou para agradecer a parceria das outras secretarias, que disponibilizaram seus profissionais para fazerem as palestras. “Eu quero dizer que esta programação saiu da forma em que planejamos. As ações tiveram contação de histórias, pintura de rosto, jogos pedagógicos, dentista, psicólogo, Assistente Social, Setor de Vacinas, Assessoria Jurídica, Orientações sobre a certidão civil e inclusão das crianças de 0 a 6 anos no Cadastro Único. Quero agradecer as mães que também fizeram a sua parte”, comentou Paloma.

No Estádio Mangueirão as crianças se divertiram bastante nos diversos brinquedos montados no gramado e ainda tiveram direito a algodão doce e crepe.