A+ A A-
Prefeitura de Tarrafas Acessibilidade Menu

Notícia

15 de junho de 2023

Programação do Junho Ambiental em Tarrafas foi sucesso

Programação do Junho Ambiental em Tarrafas foi sucesso

Iniciada no dia 7, a programação recebeu o título: “Junho Ambiental: Todos pela preservação do Meio Ambiente”, que foi realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que se encontra sob o comando da Secretária Aucioneide Alcântara, da gestão do prefeito Taiano Martins e pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente – SEMACE.

Conhecido como o dia da reciclagem, naquele primeiro momento houve palestras e atividades educacionais sobre reciclagem. O público alvo foram os alunos matriculados nos (9º anos) da Escola Emília Ferreira.

Foi nesta terça-feira, (13), que as atividades da Semana do Meio Ambiente chegaram às crianças da Creche Pingo de Gente. As crianças entre 3 e 5 anos pintaram e participaram de dinâmicas que orientam como se fazer a coleta seletiva do lixo que produzimos no dia-a-dia.

Estes pequenos seres humanos foram acompanhados por suas professoras e pelo pessoal da Secretaria do Meio Ambiente.

Já nesta quinta-feira, 15, dia D da programação do “Junho Ambiental”, alunos da Rede Municipal de Ensino da Escola Emília Ferreira, acompanhado de seu Diretor Airton e vários professores, juntaram-se aos catadores, AJAS, equipe da limpeza pública, equipe da Secretaria do Meio Ambiente, Vereador Tonozinho e Secretário de Comunicação Cicero Campos, em caminhada pelas ruas da cidade distribuindo panfletos, onde constam as orientações sobre a coleta e como o lixo deve ser tratado.

Sobre o “Junho Ambiental” disse o prefeito Taiano Martins: “Tarrafas tem muito o que se preservar com relação ao meio ambiente. Temos dois importantes rios e no município existe ainda uma boa cobertura vegetal. Sabemos que preservar o meio ambiente, é preservar a vida dos animais, das plantas e as nossas. Todos precisamos uns dos outros para viver. Vamos respeitar a Natureza. Vamos preservar os mananciais, porque a água está ficando cada vez mais escassa”, afirmou.

As atividades ligadas à reciclagem e preservação da Natureza não param. Então, que cada um faça a sua parte.

PREFEITURA MUNICIPAL DE TARRAFAS

Av. Maria Luiza Leite Santos, S/N - Bulandeira - CEP: 63.145-000 - Tarrafas-Ceará
gabinete@tarrafas.ce.gov.br - ouvidoriatarrafasce@gmail.com

Ciebit