26 de agosto de 2022

Prefeito sanciona lei que reajusta piso salarial dos ACE/ACS

Na manhã desta quinta-feira, 25, em seu gabinete, o Prefeito Taiano Martins sancionou a Lei Nº441/2022 que reajusta o piso salarial dos agentes comunitários de saúde (ACS) e dos agentes de combate as endemias (ACS), lotados no Município. O projeto, de autoria do Poder Executivo local, que originou a lei de reajusto do piso salarial destes professionais, fora aprovada por unanimidade na Câmara Municipal.

Os agentes beneficiados terão direito ao retroativo referente aos meses de maio, junho e julho. “Estamos seguindo a determinação da lei. Mas, queremos deixar bem claro que os agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias prestam um excelente trabalho para a população do Município, sendo merecedores deste reajuste. Queremos também agradecer a dedicação de todos eles ao levarem serviços de qualidade à nossas comunidades urbanas e rurais”, afirmou Taiano.

Os profissionais da érea comemoraram.