13 de janeiro de 2022

O Programa Hora de Plantar distribui sementes em Tarrafas

A responsabilidade para fazer esta distribuição é da EMATERCE, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura. A entrega das sementes vem ocorrendo deste ontem, (12) e será concluída amanhã. Para este ano, o Programa do Governo do Estado Hora de Plantar, contemplou o Munícipio de Tarrafas com 12.510 kg de milho híbrido e 3.690 kg de milho variedade, como ainda, 120 - kg de sorgo.

Para o Secretário Municipal de Agricultura Genúbio Alcântara, as sementes estão chegando no momento certo. “A própria FUNCEME esclarece que as chuvas caídas até o momento, não são ainda de inverno, mas da pré-estação. As sementes que recebemos, não cobre a demanda, mas o Governo do Estado vem encontrando dificuldades para adquiri-las junto aos fornecedores. O importante é saber que a cota que estamos recebendo, vai contribuir muito para que se tenha uma boa safra”, concluiu.