12 de setembro de 2019

Nota de esclarecimento

Notad de esclarecimento

Através desta, venho esclarecer o ocorrido com o transporte dos alunos (Araçás/Sede) no último dia 10. Publicou-se um vídeo nas redes sócias, por sinal usando imagens das crianças sem autorização dos pais, infringindo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e levando as pessoas a entender que esse carro seria o transporte que ficaria definitivo naquela rota, porém é preciso que deixe claro que ali foi uma tentativa de solucionar o problema durante aquele dia (10/09/2019) de condução daqueles alunos para as suas respectivas escolas, já que o carro que transportava os mesmos daquela comunidade não atende o que o Tribunal de Contas do Estado (TCE), recomendou como adequado para transporte escolar. Friso aqui, que temos problemas com transportes, mas, são problemas que assolam não somente nosso município, muitos outros sofrem com problemas relacionados a isso, aqui não é uma tentativa de justificar o ocorrido e sim para que as pessoas compreendam que gerir um município onde não tem renda própria, que vive de repasses dos governos estadual e federal é complicado e que nossa realidade é dolorida. A Secretária de Educação e Prefeito Municipal não estão de braços cruzados como muitos devem imaginar, medidas foram e serão tomadas para atender melhor aos alunos da nossa rede de ensino, isso podemos lhes afirmar. Outra coisa a ser esclarecida aqui é que muitos “políticos” estão usando os problemas do transporte escolar do nosso município com fins eleitoreiro, ludibriando pessoas menos esclarecidas que não conhece a nossa realidade a fundo e assim instigando-os os mesmos a se colocar contra a atual gestão, isso não pode ser descrito como discussão democrática, mas como oportunismo barato e que não contribui em nada para construção de uma Tarrafas digna para todos que amamos nossa cidade.

Agora espero que por parte dos envolvidos em publicar o vídeo, utilizando de imagens de crianças sem autorização dos pais, infringindo leis, possam vir a público e com dignidade fazer um pedido formal de desculpas. Acredito-me, que ainda estamos em uma democracia, os meios de comunicação não pode ser usando como forma de destruição e sim como de construção de uma sociedade mais justa.