21 de outubro de 2019

Na Semana do Município de Tarrafas acontece Dia “D” da Assistência Social

Dia “D” da Assistência Social

O público que compareceu foi além do esperado. Centenas de pessoas usufruíram dos serviços prestados pela gestão do prefeito Tertuliano Martins (Taiano), através do Dia “D” da Assistência Social, realizado no dia 19, na Escola Emília Ferreira de Oliveira.

Acontece, que este evento, a gestão vem realizando nas comunidades distantes, para que as pessoas mais carentes, sem condições de se deslocar por questões financeiras ou de idade, recebam o mesmo atendimento dos moradores da sede ou próxima a ela.

No entanto, quando a equipe começou a formatar a Semana do Município, para comemorar os 32 anos de emancipação de Tarrafas, apareceu a sugestão para se fazer o dia D da Assistência ou o Governo Itinerante. Muitos não concordaram, porque essa programação se destinaria melhor à zona rural, más, outros insistiram até convencer a equipe a realizar um dos eventos, ficando na escolha, o Dia D. A dúvida seria quanto à procura dos serviços, o que também não foi problema, pois, desde a abertura às 8:00hs da manhã, as pessoas chegavam incessantemente.

"As equipes que ofereceram os serviços não pararam um instante. Ficamos felizes, porque a nossa Gestão se volta para o povo e em seu nome trabalhamos", garante o Prefeito Taiano.
O evento contou com a Presença além do Prefeito Taiano, a primeira dama Paloma Rodrigues, o vereador Wadir Guerreiro, todos os secretários da administração municipal, assessoria jurídica, equipe de gestão da escola, vários artistas da terra, imprensa e centenas de visitantes.

Às ações desenvolvidas foram: Atendimento jurídico, emissão de RG, atendimento do CadUnico, pintura de rosto, pintura de tela, pula-pula, corte de cabelo, escova, prancha, sobrancelhas, torneio de futsal e apresentação dos artistas; Vando, Odilon e Paulino Pop.

Veja mais fotos: Na Semana do Município de Tarrafas acontece Dia “D” da Assistência Social