07 de junho de 2023

Junho Ambiental têm programação arrojada em Tarrafas

A programação está sendo desenvolvida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, tendo como parceira outras secretarias da gestão e a SEMACE. A primeira atividade da programação, ocorreu na manhã desta quarta-feira, 7, na Escola Emília Ferreira, na sede, com uma palestra direcionada aos alunos matriculados nos 9ºs anos do Ensino Fundamental, sob o tema “Coleta Seletiva”, proferida por Katiane Almeida – técnica ambiental da Secretaria do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Estado do Ceará.

Encontravam-se presentes, a Secretária Municipal do Meio Ambiente Aucioneida Alcântara e seus assessores, o diretor da Escola Emília Ferreira, professor Airton Venâncio e equipe de gestão da escola, a Coordenadora Regional do Programa Agente Jovem Ambiental, Ana Paula e o Secretário de Comunicação Cicero Campos.

“Mais uma vez, queremos em nome da Gestão do Prefeito Taiano Martins, convidar a nossa população para zelar pelo meio-ambiente. Porque, tudo depende da sociedade. Cada um deve fazer a sua parte. Aqui em Tarrafas temos dois rios importantes para todos nós, que são: Bastiões e Felipe, além dos inúmeros riachos de pequeno e grande porte, que precisam de proteção. Não vamos deixar que os nossos mananciais morram. Porque se não, a gente termina morrendo com eles”, lembrou a secretária Aucioneida Alcântara.

Em virtude do feriadão, a programação prosseguirá na próxima semana.