03 de setembro de 2021

HEMOCE colhe sangue de doadores

HEMOCE colhe sangue de doadores.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, o HEMOCE – Crato esteve mais uma vez em Tarrafas fazendo coleta de sangue para manter o seu estoque, que cobre as necessidades dos hospitais da região. “Doar sangue é um ato humanitário, que serve para salvar vidas, até mesmo do doador, se um dia precisar”, diz o secretário Romerito Alcântara. Outro grande incentivador é o próprio prefeito Taiano Martins. “Nos últimos anos, vem ocorrendo muitos acidentes e ninguém sabe quantas vidas foram salvas pelo sangue armazenado pelo HEMOCE. Então, aquelas pessoas que estão em situação saudáveis, devem doar sangue. É uma das formas de evitar percas de vidas”, afirmou.

A próxima vinda do HEMOCE será avisada com antecedência. Então, se prepara para ser um doador.