18 de setembro de 2019

Governo Itinerante em Tarrafas: A Gestão próxima ao povo

Governo itinerante

Depois da bem-sucedida experiência na Ribeira de Cima, o programa conhecido por Governo Itinerante, liderado pelo prefeito Tertuliano Martins (Taiano), chegou ao distrito de Vila Nova. O evento se deu no dia 14 de setembro, último sábado, na Escola José Eutides Vilanova, sendo instalado às 8 horas da manhã, em solenidade que contou com a presença do prefeito Tertuliano Martins, do presidente da câmara Valdeci Lêu, dos vereadores Wadir Guerreiro e Neto do Chiquinho, da primeira-dama Paloma Rodrigues e dos secretários da gestão e procuradoria geral.

Na sua fala aos moradores do distrito, o prefeito Taiano Martins, justificou a intenção de fazer o governo itinerante, ao afirmar: “Administrar é estar perto do povo. E o nosso Município é muito habitado na zona rural, ficando distante da cidade e dos serviços oferecidos pela gestão. Então o objetivo é esse. Aqui estão todas as secretarias da Prefeitura. Todos os atendimentos feitos na sede serão feitos aqui também. Até mais um pouquinho, porque trouxemos um salão de beleza para atender a vaidade tanto dos homens quanto das mulheres”.

Como de fato. Em Vila Nova foram tirados documentos, verificação da pressão arterial, testes de diabetes, bolsa família, agricultura familiar, atividades esportivas, salão de beleza, oficinas de pinturas com as crianças e um médico dermatologista foi levado a pedido do pessoal da região.

A gestão do prefeito Taiano Martins, de Tarrafas, tem levado especial atenção as pessoas da terceira idade. E este pessoal acompanha o Governo Itinerante. E como não podia deixar de ser, dançam pra valer. Porque, entre as atividades do programa, está a participação do projeto Baião Cultural, responsável pela movimentação dos artistas populares do município. Em Vila Nova, centenas de pessoas foram atendidas durante o dia pelos serviços oferecidos. E o prefeito Taiano Martins, passou o tempo todo conversando com os moradores e ouvindo as suas reivindicações. “O nosso objetivo também é ouvir a população. Quem governa, tem que ouvir o povo nos seus anseios. Quero dizer que fiquei muito contente por ouvir e trazer serviços às centenas de pessoas que por aqui passaram”, concluiu Taiano no final do dia.

O próximo Governo Itinerante será marcado brevemente.

Veja mais fotos: Governo Itinerante em Tarrafas: A Gestão próxima ao povo