30 de outubro de 2019

Feira da agricultura mudará de horário

Segundo os secretários Genúbio Alcântara (agricultura) e Antonio Cândido (cultura) que são organizadores do evento, com o apoio do prefeito Taiano Martins, o horário da feira da agricultura familiar terá uma mudança. Pois, ao invés da manhã de domingo, será no sábado à noite.

Até o momento, todas as edições da feira ocorreram pela manhã de domingo. No entanto, os organizadores acham que sendo no horário noturno, será bem melhor para os feirantes e os fregueses, observando que durante o dia o calor intenso afasta a freguesia. A próxima feira está marcada para o dia 8 de novembro (sexta-feira) a partir das 5 horas da tarde. E as demais serão aos sábados.

Quanto ao sucesso da feira no novo horário é indiscutível. “Fizemos o teste, na terça-feira, dia 15 de outubro. Deu gente igual a uma grande festa. Os feirantes venderam tudo. Então, combinamos com o prefeito Taiano Martins, com os agricultores familiares e acertamos o novo horário”, disse Tonozinho, um dos organizadores.

Para o pessoal do “Baião Cultural”, (o forró da feira), o novo horário será uma beleza. Tanto para os músicos que se apresentam como para os dançantes. “De noite é melhor pra gente dançar. Durante o dia a gente fica soada, que pensa até que vai desmaiar”, garante dona Maria, uma frequentadora da feira e do forró de terceira idade.

Veja mais fotos: Feira da agricultura mudará de horário