15 de maio de 2023

Feira da Agricultura Familiar e Baião Cultura

Na última sexta-feira, (12), foi realizada a Feira da Agricultura Familiar e o Baião Cultural. O espaço continuou sendo o mesmo: a Praça Dona Tereza Moreira com início às 18 horas. Repetindo o sucesso de público, a Feira voltou a oferecer os produtos vindos da roça, negociados diretamente entre o produtor e a freguesia. Enquanto o Baião Cultural, através dos artistas da terra, esquentou a noite com o melhor forró pé-de-serra, convidando os casais a caírem na dança. Em paralelo, a gastronomia local vendia os melhores pratos, como: baião de dois com paçoca, arroz com creme de galinha, carne assada, mungunzá, bolos e tantas outras guloseimas.

Estes dois eventos que acontecem simultaneamente são realizados pelas Secretarias de Agricultura (Sec. Genúbio Alcântara), Cultura (Sec. Teca Lopes) e Gabinete da Prefeitura Municipal, com o apoio do Prefeito Taiano Martins. A cobertura jornalística foi feita pela Secretaria de Comunicação (Sec. Cícero Campos). Como sempre, o vereador e bandolinista Tonozinho, participou diretamente do Baião Cultural. O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Romerito Alcantara.

Segundo os organizadores do evento, todos os produtos foram vendidos. A Feira da Agricultura Familiar e o Baião Cultural são eventos que já se transformaram em cultura popular da cidade.