19 de junho de 2023

Escola Emília Ferreira mantém a tradição e faz um belíssimo São João

Aquele estabelecimento escolar abriga o ensino fundamental e todas as turmas, dos primeiros aos 9º anos dançaram quadrilhas este ano. A Escola, desde o seu primeiro ano de funcionamento, preserva a cultura popular do município, onde os festejos juninos são fortes e prevalecem em primeiro lugar.

De passagem deve-se entender, que o próprio diretor da Emília Ferreira, professor Airton Venâncio, é um dos melhores quadrilheiros do Ceará. Mas para tanto, conta com a colaboração da equipe de gestão, professores e funcionários daquela Escola.

As quadrilhas comemoraram o São João, sábado passado, (17) ao se apresentarem na quadra esportiva da própria Escola. O espaço ficou lotado pelo significativo público que assistia e vibravam junto aos dançantes.

Presentes se encontravam o prefeito Taiano Martins, a primeira-dama e Secretária de Assistência Social Paloma Rodrigues, os secretários: Hildete Rodrigues (Educação), Luana Rodrigues (Administração e Finanças), Cícero Campos (Comunicação) e o Vereador Tonozinho.

As autoridades e o público em geral, foram recebidos pelo Diretor Airton Venâncio e as Coordenadoras Hélia Alves, Adriana Palácio e Araquelma Carmo.