31 de janeiro de 2024

Encontro Pedagógico da Escola Francisco Elianúbio de Lacerda

Hoje (31) de janeiro de 2024, na Escola Francisco Elianúbio de Lacerda, localizada no Sítio Ipueiras zona rural do município de Tarrafas, aconteceu o encontro pedagógico, com a presença de todos os funcionários e equipe da Secretaria de Educação. Iniciou-se acolhemos os presentes com uma música de Auceu Valença " anunciação", e em seguida o diretor José Delano de Oliveira, a coordenadora Pedagógica Francisca Edinete de Oliveira e o Coordenador Pedagógico Francisco Valdeilçon de Oliveira, acolheram a todos desejando assim boas vindas, um ano letivo cheio de sucesso e um encontro de muito aprendizado para todos.

Dando continuidade realizou-se uma dinâmica (elogio ao vizinho), logo em seguida uma mensagem de feliz ano novo, acompanhada de versículo bíblicos, ondo todos realizaram a leitura e fizeram uma breve reflexão.

Concluindo aquele momento deu-se início a mais uma dinâmica (o sorriso). Vale ressaltar que foi um momento de grande aprendizagem e reflexão. É importante lembrar também de um momento reservado para a escuta ativa sobre os desafios para o novo ano letivo e também as metas que desejamos alcançar para o novo ano.

Sabendo da importância dos documentos como: Projeto Político Pedagógico (PPP) e Regimento Escolar, convidamos a todos os presentes para apreciação e atualização quando necessário. Após a análise dos documentos citados, foi apresentado aos professores o calendário Escolar 2024, a lotação e o horário das aulas.

"Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar." (Paulo Freire).

Funcionários e equipe da Secretaria sentados participando de um encontro pedagógico.