18 de novembro de 2022

Educação de Tarrafas recebe equipamentos do Programa Pacto Pala Aprendizagem

Foto de equipamentos dentro de caixas do Programa Pacto Pala Aprendizagem entregues a Escola de Tarrfas

Por meio do Programa “Pacto Pela Aprendizagem” do qual a Secretaria Municipal de Educação de Tarrafas é parceira, as escolas receberam vários equipamentos essências ao seu funcionamento, como: 03 impressoras, 04 fogões industriais, 04 computadores, 15 birôs, 35 aparelhos de ar condicionado e 04 projetores. Ainda são aguardados o recebimento de mobiliários (kit aluno).

As escolas beneficiadas serão as que possuem Ensino Fundamental, sendo elas: Emília Ferreira de Oliveira, Ricarte Pedro do Carmo, Francisco Elianúbio de Lacerda e José Eutides Vilanova.

Dentro deste mesmo Programa, são beneficiados 21 bolsistas que trabalham dando aulas de reforço escolar. “O bom deste programa é ter além dos equipamentos, as bolsas que servem para fortalecer o processo de aprendizagem pelas aulas de reforços e colocar nelas muitos professores e professoras competentes, mas que estão sem trabalho”, comenta a Secretária Hildete Rodrigues.