29 de maio de 2019

Dia do desafio (2019) foi um grande sucesso em Tarrafas

Dia do desafio

Milhares de pessoas ao redor do mundo  reservaram um tempo do seu dia na quarta-feira (29/05/2018) para a prática de um esporte ou atividade física. Esta foi à ideia do Dia do Desafio 2019 que fez valer o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”. Nesta 25ª edição do evento realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, o objetivo de incentivar à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para pessoas de todas as idades. Em Tarrafas, participaram vários segmentos com a prática de atividades físicas, que aderiram ao movimento sob o comando da Secretaria do Esporte de Tarrafas. A expectativa foi suprida  e mobilizou todas as Escolas  do Município que sempre vem com apoio forte e direcionado ao movimento, com uma programação diferenciada para atrair e incentivar a participação do público. A proposta deste ano foi parar por pelo menos 15 minutos para praticar alguma atividade física como caminhar, pedalar, correr, brincar e até subir escadas. Esse ano foi mais um ano de sucesso e movimentos, onde conseguimos atender as expectativas e deixar mais uma vez o legado de saúde para a população tarrafense. O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela TAFISA (The Association dos International Sport for All) e no Brasil é coordenado pelo SESC/SP e organizado pelos Departamentos Regionais do Sesc em todo o país, em parceria com prefeituras municipais e secretarias de esportes. O movimento teve origem no Canadá, em 1983, quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão.

Veja mais fotos: Dia do desafio (2019) foi um grande sucesso em Tarrafas