09 de novembro de 2021

Dia D da Assistência chega ao Sítio Boa Vista

Dia D da Assistência chega ao Sítio Boa Vista.

A Secretaria da Assistência Social realiza mais um evento de políticas inclusivas, desta vez no Sítio Boa Vista, uma comunidade que está a 30 quilômetros da sede do Município. Os trabalhos se instalaram no prédio da escola da localidade, sendo oferecido às pessoas ali residentes, serviços como: Expedição de carteira de identidade, psicólogo, assistente social, carteira do idoso e informações sobre o Cadastro Único.

Segundo a coordenadora do projeto, Maria Martins, “o Dia D da Assistência, tem como objetivo deslocar a Pasta da Assistência para as localidades da zona rural, para oferecer serviços essenciais às pessoas que não têm facilidade de se deslocar até a sede, para resolver problemas ligados ao trabalho que oferecemos. Muitas vezes, uma pessoa é prejudicada por falta de um documento, por exemplo. É por isso que a Gestão Municipal vem até ao cidadão para lhe assistir nas suas dificuldades”, esclareceu Maria Martins.

O prefeito Taiano Martins e a primeira-dama Paloma Rodrigues, não puderam comparecer por se encontrarem em Fortaleza lutando por recursos para o Município.