09 de maio de 2019

Dia “D” assistência e realizado na comunidade de Varzinha

Dia “D” assistência

Realizou-se ontem (08/05) na comunidade do sítio Varzinha, o Projeto Dia D Assistência. Esse projeto que visa oferecer todos os serviços, projetos, benefício e programas da Secretaria de Proteção Social a todos aqueles que moram distante da sede do Município. Essa ação visa garantir direitos que foram suspensos. Com a presença massiva da comunidade, do secretário de proteção social, Assis Alves, do vereador Wadir Guerreiro, do secretário de saúde João Deniciano, do secretário de agricultura Genúbio Alcantara, do secretário de comunicação Cícero Campos e toda equipe de referência do CRAS, foram recebidas de forma calorosa por todos os usuários que ali estavam presentes. O Secretário de proteção social Assis Alves, relatou que esse momento representa uma vitória para a secretaria, pois é nosso interesse ofertar a toda população, tanto da zona urbana como da zona rural. "Garantir Direitos é nosso objetivo, foi uma meta estabelecida pelo nosso Gestor Tertuliano Martins e estamos seguindo suas diretrizes para fazer nossa Tarrafas cada vez mais preparada para ser uma cidade que garante ao seu povo o direito de cidadania, essa é a nossa meta, esse é nosso objetivo, e que venham outros momentos como esse." Nos comunicou o secretário Assis Alves.

FORAM OFERTADOS OS SERVIÇOS:

- Emissão de RG
- Emissão de Carteira do Idosos
- Informações acerca do Programa Bolsa Família
- Atendimento de Assistente Social e Psicólogo
- Encaminhamento a Rede Socioassistencial
- Lanches e Brincadeiras para a criançada
- Aferição de pressão arterial e de glicemia
- Apresentações do grupo do NUCA

Participou de forma efetiva na organização desse evento, que será uma ação contínua, a secretaria adjunta de proteção social, Maria Martins e a coordenadora do CRAS Gessica Prado, a assistente social Tereza Raquel, as psicólogas Raquel e Camila, o coodenador da Identificação Bruno Vieira, a coordenadora do Bolsa Familia Fernanda Brilhante, a coordenadora do NUCA Telma e toda equipe de referência, que mostrou empenho e compromisso nessa ação. Já está agendado a próxima parada, que acontecerá no dia 22/05 no sítio Patos, como ação de garantia de direitos a toda aquela comunidade.

Veja mais fotos: Dia “D” assistência e realizado na comunidade de Varzinha