A+ A A-
Prefeitura de Tarrafas Acessibilidade Menu

Notícia

05 de junho de 2023

Criadores de gado leiteiro da região do distrito de Vila Nova em Tarrafas recebem capacitação

Criadores de gado leiteiro da região do distrito de Vila Nova em Tarrafas recebem capacitação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, o Sindicato Rural de Nova Olinda, ligado a FAEC e Secretaria Municipal de Agricultura de Tarrafas promoveram durante a semana passado, no distrito de Vila Nova, na casa do Sr. Antonio do Nobre, uma capacitação para os criadores da região, sobre formação de pastagens, para alimentar especificamente o gado bovino leiteiro.

No distrito de Vila Nova encontra-se um considerável potencial da pecuária leiteira do município. Para se situar melhor, naquela localidade existe até um tanque de resfriamento para receber o leite, que é recolhido três vezes por semana.

Ao encerramento da capacitação, estiveram presentes os secretários Genúbio Alcântara (Agricultura), que falou em nome do prefeito Taiano Martins que se encontrava viajando e Cícero Campos (Comunicação) que fez a cobertura do evento. E, além do formador Zé Carlos, o acontecimento foi prestigiado pelo presidente do Sindicato Rural de Nova Olinda, parceiro na realização destes cursos, que estão sendo oferecidos aqui na região.

O secretário de Agricultura, Genúbio Alcântara, reconheceu a importância desta parceria com o SENAR e com Sindicato Rural de Nova Olinda, porque assim, as pessoas que vivem de plantar e criar aprenderão nova técnicas, para investir menos e produzir mais.

PREFEITURA MUNICIPAL DE TARRAFAS

Av. Maria Luiza Leite Santos, S/N - Bulandeira - CEP: 63.145-000 - Tarrafas-Ceará
gabinete@tarrafas.ce.gov.br - ouvidoriatarrafasce@gmail.com

Ciebit