03 de março de 2021

COVID-19 permanece preocupando

Foto da COVID-19

O Secretário Municipal de Saúde de Tarrafas, João Deniciano, não descarta novo agravamento na contaminação das pessoas pela coronavírus, talvez até pior do aquele ocorrido em fevereiro. “Quando diminui um pouquinho o registro de novos casos, as pessoas passam a se expor, como se a doença nunca mais voltasse. Mas, não é assim. A COVID – 19 é traiçoeira. Quando volta, pega todo mundo de surpresa. Além do mais, temos que nos cuidar, porque a sua variante é muito mais agressiva. E a nossa preocupação é com a falta de leitos nos hospitais pelo acúmulo de casos. É por isso que eu digo: melhor se manter o máximo possível em casa, evitar aglomerações, usar álcool nas mãos e máscara sem tirar do rosto”, observa Deniciano.

A mesma recomendação é feita pelo prefeito Taiano Martins, que provou um pouco dos horrores da doença. “No meu caso, não senti muito os efeitos da doença, mas a minha mãe sentiu. Ela passou vários dias internada, como todos sabem, mas graças a Deus, está curada. Mas, nem todas as pessoas têm a mesma sorte. Aqui mesmo em Tarrafas, perdemos algumas vidas. Então, aconselho o mesmo de sempre, vamos nos cuidar. A coronavírus mata impiedosamente. E nada nos garante que a fase de pico no Município já tenha passado”, esclareceu Taiano.

E por falar em Taiano, ele está trabalhando normalmente em seu gabinete, mas no formato virtual. “Terminei a minha quarentena em paz e estou na luta. O Município tem que caminhar”, declarou o prefeito.