13 de janeiro de 2020

Conselho Tutelar do município de Tarrafas toma posse

posse do conselho

Em solenidade de posse, realizada no último dia (10), às 10:00hs, no plenário da Câmara Municipal de Tarrafas, empossou as (05) Conselheiras Tutelares e os (02) suplentes que compareceram na solenidade. O evento contou com a presença do prefeito municipal Tertuliano Martins, presidente da Câmara Valdecí Lêu, representando o poder judiciário Alivanete dos Santos, representando a polícia militar de Tarrafas J-Lima, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Raimundo Martins, procuradora geral Dra. Valéria Alencar, representando a Secretaria de Assistência Social Maria Martins, vereadores: Edson SilvaAlceu Rodrigues e Francisca Arrais. Secretários da gestão municipal: João Deniciano (saúde), Erijohnson Garcia (esportes), Maria Aucioneide (meio ambiente) e Cicero Campos (comunicação). comissão eleitoral: JessicaTereza e Joelma. Familiares e convidados compareceram para prestigiarem a posse dos novos conselheiros. O evento contou com a cobertura do Blog da Prefeitura de Tarrafas, Blog Tarrafas News e Paulino Pop.

Uma representante do Conselho Tutelar fez a leitura do juramento, acompanhada pelos demais membros. Em seguida, o cerimonial realizou a leitura do termo de posse. Convidando todas às eleitas e suplentes, para assinaram o respectivo termo e o certificado, juntamente com o Presidente do CMDCA.

TITULARES DO CONSELHO TUTELAR:

• Maria Clebia de Sousa
  • Cristianny Arrais da Silva
  • Maria Zilma Costa
  • Lucia Dias de Oliveira
  • Rita Gracileide Mandu de Sousa

SUPLENTES DO CONSELHO TUTELAR:

• Cicero Apolinário Araújo
  • Antonio Francisco de Oliveira Lima

Dando continuidade a solenidade procederam-se os discursos das autoridades presentes, bem como da Senhora Rita Gracileide, que representando às demais, leu o discurso da nova gestão para o mandato de (2020-2024).

“Bom dia a todos e todas. É com imenso prazer que começamos mais um mandato do Conselho Tutelar, função essa que muito nos alegra em poder contribuir para uma sociedade mais justa, onde os direitos sejam respeitados, onde a cidadania possa ser o nosso maior objetivo. Tendo a certeza que integraremos a essa função que muito nos exige e em muitas vezes não há o devido reconhecimento, queremos nesse momento conclamar a sociedade tarrafense, juntos podemos dar esperança a cada criança e adolescente que teve o seu direito extraído, dar a certeza que juntos poderemos ofertar um futuro mais justo. E só conseguiremos atingir nosso objetivo se estivermos juntos nessa caminhada, poderes: executivo, legislativo e judiciário. Más tenham certeza que cada uma de nós, que hoje toma posse, se entregará de corpo e alma nesse sacerdócio que é garantir que o ECA seja cumprido na sua integridade. Agradecemos a Deus por nos dar sabedoria para podermos agir e a cada um que nos confiou essa missão, somos conselheiras tutelares e aqui assumimos esse compromisso para o melhor da nossa cidade e da nossa terra. Obrigado e que Deus esteja conosco”.

O presidente do CMDCA encerrou a solenidade e convidou a todos para degustarem um delicioso coffee break.

Veja mais fotos: Conselho Tutelar do município de Tarrafas toma posse