25 de outubro de 2022

Comercial Pereira leva a taça 2022. Riacho Verde é o vice

Estádio lotado, torcidas apreensivas e atletas nervosos: características comuns às partidas finais de um campeonato de futebol. De um lado, o time de Riacho Verde e do outro o Comercial Pereira, ambos da zona rural do Município. Depois de passarem por várias equipes, se encontraram na final, como já ocorreu em outras ocasiões.

Antes do início da partida para definir o campeão de 2022, a Secretaria Municipal de Esportes, que tem à frente o competente secretário Erijohnson Garcia, organizou uma solenidade no melhor dos estilos para homenagear a todas as equipes que participaram do certame deste ano. Cada uma delas receberam um banner contendo a foto da equipe. O Prefeito Taiano Martins fez a fala de agradecimento aos desportistas tarrafenses, que mais uma vez, fizeram um campeonato brilhante. Além do prefeito, assistiram ao jogo: A primeira-dama e Secretária de Assistência Social Paloma Rodrigues, vice-prefeito Dr. Emilson Alcantara e os secretários da Gestão: Erijohnsosn Garcia (Esporte), Ananias Alcântara (Obras e Infraestrutura), Romerito Alcântara (Saúde), Teca Lopes (Cultura), Hildete Rodrigues (Educação) e Cícero Campos (Comunicação). Dos vereadores compareceu o presidente Neto do Chiquinho, Wadir Guerreiro, Menon, Tonozinho e Tico Batista.

Bola rolando, os times apresentaram uma boa partida, muito embora nervosos, sem marcarem no placar. Com o resultado de (0 x 0) a decisão foi para os pênaltis. O título de campeão de Tarrafas 2022 ficou assim com o Comercial Pereira, que além do troféu, recebeu o prêmio de R$ 5.000,00, enquanto o segundo colocado (Riacho Verde), recebeu R$ 2.000,00.

“Neste ano de 2022 fizemos o maior campeonato da história de Tarrafas, tanto pela premiação como pela organização. Pois, trouxemos até a IguaTV para transmitir as principais partidas”, disse o secretário Erijohnson satisfeito. Enquanto o prefeito Taiano Martins declarou aos atletas: “Se fizemos muito bom este ano, no próximo será ótimo. Bem melhor mesmo, podem acreditar. Vamos investi mais ainda no esporte de nossa terra”, concluiu.