A+ A A-
Prefeitura de Tarrafas Acessibilidade Menu

Notícia

21 de novembro de 2022

COGERH visita açudes no município

COGERH visita açudes no município

Os reservatórios localizados nos sítios “Bom Jesus, Boa Vista e Escondido” foram construídos há alguns anos pelo Governo Federal, com o objetivo de incrementar a agricultura familiar irrigada, pecuária, piscicultura e abastecimento ao consumo humano, precisam passar por reparos. Diante de algumas falhas apresentadas, os moradores próximos sentiram a necessidade de procurar as autoridades competentes. Vieram ao secretário municipal de agricultura, Genúbio Alcântara e o mesmo provocou a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH) a fazer as vistorias dos reservatórios. No mesmo sentido, o prefeito Taiano Martins, sugeriu que a COGERH assuma o monitoramento daqueles açudes, já que legalmente o Município não pode fazer.

O principal é a liberação regular da água para que não possa faltar e nem exagerar perante as necessidades dos agricultores que estão na vazante. “O que na verdade queremos é fazer com que a água tenha um objetivo social. Já que aqueles reservatórios têm outros objetivos, como socorrer as comunidades quando sentirem a escassez de água”, diz Genúbio Alcântara.

No final da semana passada, a vistoria foi realizada pelo gerente da COGERH, Dr. Cássio Sales e a coordenadora de Gestão daquele órgão Evelânia Uchoa. Antes, participaram da sessão da Câmara Municipal para informar aos vereadores sobre este trabalho de inspeção aos açudes.

PREFEITURA MUNICIPAL DE TARRAFAS

Av. Maria Luiza Leite Santos, S/N - Bulandeira - CEP: 63.145-000 - Tarrafas-Ceará
gabinete@tarrafas.ce.gov.br - ouvidoriatarrafasce@gmail.com

Ciebit