29 de novembro de 2022

Campanha Novembro Azul é concluída com muitas ações

Foto de pessoas vestidas de azul como símbolo

O Dia D da Campanha Novembro Azul, que se objetiva a prevenção do câncer da próstata, ocorreu nesta terça-feira, 29, no PSF Dr. Junior Leite, na sede do Município, quando foram atendidos 40 homens, que fizeram o exame de toque.

“Hoje o PSF sede irá atender apenas o público masculino. Porque além do exame de toque da próstata, com o médico urologista Dr. Plínio Leandro, que veio de Fortaleza, eles passarão pelo dentista, terão orientação nutricional, farão prevenção do câncer bucal e irão atualizar as vacinas. Pois, muita gente ainda não tomou a segunda e a terceira dose da COVID. Queremos fechar positivamente”, afirmou Daniele Queiroz, Diretora do PSF Dr. Junior Leite.

Em Tarrafas, desde o início do mês, a ação Novembro Azul já aconteceu em todos os postos do PSF. No entanto, o Secretário Municipal de Saúde Romerito Alcântara, em nome da gestão municipal do Prefeito Taiano Martins, lembra que o “homem precisa se cuidar mais. E por isso, não deve procurar o médico somente quando estiver bem doente ou somente na campanha do novembro Azul, como se observa. Todos devem saber que se prevenir é melhor que remediar. É para isso que existem as equipes de saúde da família. Mesmo que você não esteja sentindo nada, deve procurar frequentemente o médico da sua área para saber o seu real estado de saúde”, aconselha o secretário Romerito.