29 de julho de 2021

Blitz Educativa nos próximos dias 10 e 11

Blitz Educativa nos próximos dias 10 e 11.

Nos dias 10 e 11 de agosto de 2021 estaremos realizando um trabalho educativo na cidade de Tarrafas-CE. O trabalho é uma iniciativa da Diretoria da Escola de Trânsito do Detran-CE, através da Escola de Educação para o Trânsito do Cariri, em parceria com a Prefeitura Municipal de Tarrafas. O intuito do trabalho é chamar a atenção da população para a necessidade de mudanças de atitudes no trânsito, de forma que traga mais segurança e proteção à vida.

O uso dos equipamentos de segurança obrigatórios, como o capacete para o motociclista e cinto de segurança para os motoristas, fazem a diferença no trânsito e podem salvar vidas. O pedestre e o ciclista devem ser respeitados sempre no trânsito. Outros cuidados também são necessários, como não combinar ao trânsito a velocidade excessiva, o uso do celular ou bebida alcoólica.

Durante os dois dias estarão acontecendo blitz e intervenções educativas, reunião com representantes de associações e palestra para motoristas, onde estaremos orientando pedestre, condutores e passageiros sobre a segurança no trânsito.

10/08/2021 (terça-feira):

9h – Blitz educativa. Equipe Detran, juntamente com a equipe da prefeitura. O trabalho acontecerá em uma rua em que haja movimento, onde estaremos abordando pedestres, motoristas e passageiros que estejam passando pelo local. O local será sinalizado com cones. Possivelmente haverá entrega de material educativo;

14h – Reunião com representantes das associações do município. Conversa direta com os representantes para discutir sobre o trânsito da cidade;

19h – Intervenção educativa na Praça Dona Tereza. Abordagem a pedestres que estejam pelo local, com entrega de material educativo para adultos e crianças.

11/08/2021 (quarta-feira):

9h – Palestra com os motoristas da prefeitura de Tarrafas. Um momento de compartilhar informações importantes sobre a segurança no trânsito, como também retirar dúvidas do público.