09 de setembro de 2019

campeonato de Kung fu wushu

Nos dias 04 a 08 de setembro de 2019, (04) atletas da Associação Cearense de Artes Marciais Chinesas - ACAMC participaram do XXX Campeonato Brasileiro de Kungfu/Wushu, em Bombinhas - SC. Lá enfrentaram lutadores de diversas regiões do país. Mas, o tamanho do evento não intimidou a equipe, pois na disputa conquistaram 04 medalhas, sendo um vice-campeão e três medalhas de bronze. Para o treinador do grupo, professor Batista, o desempenho foi melhor do que o esperado. “Tínhamos uma expectativa boa sim, pois acredito muito no trabalho sério que estamos desenvolvendo aqui nos projetos sociais realizados nos municípios da região Cariri-Oeste, foram ótimos resultados, pois este é o evento mais difícil do nosso país desta modalidade. É onde estão os maiores lutadores de Kung Fú do Brasil, todos são campeões das seletivas dos seus Estados. A gente conseguir estar entre os melhores do País foi excelente”, comemora o professor Batista.

A delegação era composta por atletas dos Projetos Sociais de Kung Fu desenvolvidos pelo professor Batista nas cidades de Nova Olinda, Altaneira e Tarrafas, com os resultados conquistados, os mesmos foram convocados pela Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu – CBKW, para participarem da Seleção Brasileira de Kung Fu Wushu, onde o primeiro treino da seleção será no dia 07 de dezembro/2019 em Campinas – SP, onde serão preparados para representarem o Brasil nas competições internacionais do ano de 2020.

RESULTADO DA EQUIPE:

• Klayser Venâncio (Altaneira) – Vice-campeão na categoria adulto até 52kg – Wushu Sanda.
  • Gabriel Batista (Nova Olinda) – Terceiro Lugar na categoria Infante Juvenil até 56kg – Wushu Sanda.
  • Ismael Oliveira (Tarrafas) – Terceiro Lugar na categoria Juvenil até 48kg – Wushu Sanda.
  • José Alisson (Nova Olinda) – Terceiro Lugar na categoria Juvenil até 60kg – Wushu Sanda.

Com toda essa dedicação, a equipe agora volta a seus treinos para as disputas nos eventos que estão para virem, que provavelmente, acontecerão em outubro ou novembro antes do Treino da Seleção Brasileira.

Veja mais fotos: Atletas de Tarrafas, nova Olinda e Altaneira conquistaram medalhas no XXX Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu