14 de setembro de 2021

Atletas de Tarrafas conquistam vagas para o 31° campeonato Brasileiro de Kong Fu Wushu.

Neste sábado, 11/09, dois atletas tarrafenses foram destaque em uma Competição Seletiva realizada na Arena Castelão em Fortaleza/CE, sendo a seletiva para disputas de vagas para compor a Seleção Cearense dessa modalidade esportiva do Kung Fu que representará o Ceará no 31º Campeonato Brasileiro de Kungfu Wushu, que irá acontecer na cidade de Brasília/DF entre os dias 08 a 12 de dezembro de 2021.

O evento contou com a participação de cerca de 120 atletas de todo Ceará, representando cerca de 14 associações filiadas a Federação Cearense de Kung fu Wushu. Sendo preenchida as vagas nas modalidades de: Tao Lu (Tradicional, Moderno e Livre), Wushu Sanda e Shuaijião.

Os atletas fazem parte do Projeto Social desenvolvido entre a Associação Cearense de Artes Marciais Chinesas e o Professor Batista, onde cerca de cinquenta crianças e jovens praticam a arte marcial conhecida por Kung Fu Wushu Sanda. Os Atletas retornaram ontem de Fortaleza após a conquista da vaga e já se preparam para a disputa do evento nacional.

Os atletas tarrafenses são: Ismael Oliveira da Silva – Conquistou vaga na Modalidade de Luta Wushu Sanda categoria Adulto Masculino até 48kg. Raynara Oliveira Alves – Conquistou vaga na Modalidade de Luta Wushu Sanda Categoria Infantil Feminino até 45Kg. Eles fazem parte do Projeto Social que recebe apoio da Prefeitura Municipal de Tarrafas, através das Secretarias de Esportes e Assistência Social.