09 de maio de 2019

Assistente social e conselho tutelar de Tarrafas fazem divulgação da semana do “dia 18 de maio”

divulgação da semana do dia 18 de maio

Nessa terça (07/05) o Conselho Tutelar juntamente com a assistente social Ana Lívia da Proteção Especial do Município, estiveram divulgando na Rádio Princesa FM sobre as ações que serão desenvolvidas durante a próxima semana em alusão ao dia 18 de maio- Dia Nacional de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Na ocasião também visitaram a Escola Emília Ferreira de Oliveira para apresentar o cronograma das ações que serão desenvolvidas na escola e firmar parceria para desenvolver um trabalho de conscientização e de divulgação de informações.

PROGRAMAÇÃO:

13/05/2019 - Escola Francisco Elianúbio de Lacerda (manhã e tarde), a psicóloga da educação Camila, o Conselho Tutelar e a psicóloga Raquel Alcântara, farão uma palestra sobre o tema: “Violência sexual contra criança e adolescentes”, OBS: (desenvolver propostas de desenhos, cartazes feitos por eles mesmo).

14/05/2019 - Escola Emília Ferreira de Oliveira (manhã e tarde) com a participação da assistente social da PSE Ana Livia, o psicólogo da saúde e o Conselho Tutelar, para falar sobre a temática e convidar a comunidade escolar para participar da caminhada no dia 20 de maio.

15/05/2019 - Escola José Eutides Vilanova (manhã e tarde), com o Conselho Tutelar, Psicóloga Raquel Alcântara, Assistente Social da PSE Ana Livia. A noite no CRAS: “CINE CRAS” com os adolescentes do SCFV, com apresentação do filme “o Silêncio de Lara”.

16/05/2019 - No CRAS, acontecerá uma palestra com as famílias do PAIF, Criança Feliz e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, sobre a temática em discussão. O NUCA irá fazer uma apresentação acerca do assunto (teatro,vídeo,dança e etc) e terá participação da Assistente Social Tereza Raquel e do Conselho Tutelar.

17/05/2019 - Escola Ricarte Pedro do Carmo (manhã e tarde), Psicóloga Raquel Alcântara e Conselho Tutelar.

20/05/2019 - Encerramento das ações com uma caminhada saindo da Praça da Rádio Princesa FM às 7:00hs, percorrendo as principais ruas da cidade, com as escolas, CRAS, todos os serviços do equipamento, bem como as demais políticas públicas.