28 de maio de 2021

Apicultores da Região do Outro Lado da Serra terão casa do mel

Apicultores da região do Outro Lado da Serra, que há algum tempo vêm lutando por uma Casa do Mel, agora terão esta ferramenta essencial ao beneficiamento do mel para ser comercializado. Os 50 apicultores, que estão ligados a Associação dos Produtores Rurais do Sítio Varzinha, reivindicavam este benefício à secretaria Municipal de Agricultura. O Secretário Genúbio Alcântara, levou a demanda ao prefeito Taiano Martins e este, por sua vez, acionou a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado - SDA, onde obteve uma resposta positiva. O projeto está sendo elaborado pelo assessor técnico Evandro Santos, que segundo ele, será entregue na SDA até o final da semana. Os apicultores da região do Outro Lado da Serra já têm um histórico de criação de abelhas e precisam da Casa do Mel para coar o produto com mais facilidade. Segundo o secretário Genúbio, o mel da região tem ótima aceitação no mercado. Sobre esta demanda, disse o prefeito Taiano Martins que a sua gestão está voltada também em apoiar as atividades econômicas que geram emprego e renda no Município.