25 de agosto de 2022

Agrovale amplia doação de mudas da Caatinga e vai atender duas cidades do Ceará

Tarrafas e Saboeiro, no Centro Sul do Ceará, serão os próximos municípios nordestinos a serem contemplados pelo programa “Viveiro de Mudas Nativas da Caatinga” da Agrovale. As espécies do tipo marizeiro, ingazeiro, pau ferro, paineira, angico, umburana, ipê roxo e caraibeiras, foram doadas às prefeituras e vão ser utilizadas em projetos de arborização urbana, paisagismo, repovoamento e reflorestamento de áreas de preservação permanente (APP).

Segundo a Secretária de Meio Ambiente de Tarrafas, Aucioneide Alcântara, as mudas serão utilizadas na preservação e recuperação do Rio Bastiões, o principal manancial de água da cidade, que vem sofrendo muito com o assoreamento, desmatamento e descarte de lixo e esgoto. "As mudas doadas pela Agrovale serão de imensa importância para o desenvolvimento do projeto e essenciais para nossa cidade", agradeceu.