16 de dezembro de 2021

Abertas as inscrições para o censo 2022

Aplicação de reforço da vacina contra a Covid-19.

O IBGE abriu nesta quarta-feira (15) as inscrições do processo seletivo para contratar recenseadores que vão trabalhar na coleta de informações do Censo Demográfico 2022 com vagas de nível fundamental. Durante as inscrições, que vão até 29 de dezembro de 2021, o candidato deverá escolher a área de trabalho e em qual cidade realizará a prova. A taxa para participar da seleção é de R$ 57,50, e a prova será aplicada na manhã do dia 27 de março de 2022.

Também estão abertas até o dia 29 de dezembro oportunidades para agente censitário supervisor (ACS) e para agente censitário municipal (ACM), ambas de nível médio. Os salários são de R$ 1.700 e R$ 2.100, respectivamente. A taxa de inscrição é de R$ 60,50 e a prova será realizada também em 27 de março, só que na parte da tarde. As inscrições para recenseador e agentes censitários podem ser feitas no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Outros dois editais foram lançados no dia (14) pelo IBGE com vagas de nível médio para agente censitário de administração e informática (ACAI) e para coordenador censitário de área (CCA). As inscrições custam R$ 44,00 para ACAI e de R$ 66,00 para CCA, e podem ser feitas até 10 de janeiro de 2022 no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Os salários são de R$ 1.700 para ACAI e de R$ 3.677,27 para CCA, com jornada de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias para ambas as funções. Para CCA, é obrigatório ter Carteira Nacional de Habilitação definitiva ou provisória, no mínimo categoria B, no prazo de validade.

LINK – PARA INSCRIÇÃO - IBGEClique aqui

Aplicação de reforço da vacina contra a Covid-19.