14 de março de 2023

2º dia da Semana da Mulher teve palestra na Escola Emília Ferreira

A Semana da Mulher tarrafense prosseguiu nesta terça-feira (14) com uma palestra sob o tema: "Vamos conhecer a luta das mulheres" direcionada aos estudantes do 9° ano na escola Emília Ferreira. A palestrante foi Laura Brasil, jornalista e mestranda em comunicação e culturas contemporâneas pela UFBA. Laura fez um percurso histórico da data e também trouxe as principais conquistas do movimento das mulheres, que vão do direito à educação, ao voto, ao divórcio e também a igualdade legal entre homens e mulheres.

Após isso, a palestrante mostrou os principais direitos conquistados pelas mulheres e as leis que as protegem. O evento contou com forte participação das alunas e alunos e marcou o segundo dia da programação da semana da mulher tarrafense.