04 de junho de 2020
Vigilância Sanitária orienta comercio
Com a flexibilização, que motivou a reabertura das atividades comerciais, não diminuíram as preocupações do prefeito Taiano Martins e da Secretaria Municipal de Saúde sobre a proliferação provocada pelo coronavirus na cidade e nas outras áreas do Município. Agora, outras medidas entram em ação, também relacionadas aos cuidados essenciais para conter a disseminação da COVID – 19. Na manhã desta terça-feira, 2, o secretário João Deniciano mandou a equipe da Vigilância Sanitária visitar as casas comerciais da cidade, fazendo as orientações sobre as exigências legais da flexibilização, como: colocar o álcool em gel nas mãos dos fregueses ao entrarem no estabelecimento, não permitir que estes entrem sem máscaras e evitar aglomerações dentro do comercio. Como ainda, o dono do estabelecimento e seus empregados estão obrigados a usarem máscaras. Ao descumprir estas medidas, o comerciante será notificado e penalizado, conforme as determinações legais.
“A flexibilização é uma forma de diminuir os prejuízos que as atividades produtivas e comerciais estão passando. No entanto, pedimos que os donos dos estabelecimentos obedeçam aos decretos. Não é difícil, basta à compreensão e a boa vontade. A nossa intenção não é multar ninguém, queremos apenas que seja cumprido o que foi acordado. Temos que entender que as nossas vidas estão em perigo. E as medidas são para evitar maior proliferação do vírus para vencermos esta guerra sem prejuízos maiores, sem que ninguém venha a morrer no nosso Município”, adverte o prefeito Taiano Martins.
No mesmo sentido, o Secretário João Deniciano afirma que a Equipe da Vigilância Sanitária estará de plantão, observando a movimentação das pessoas nas casas comerciais. “Não queremos reprimir e sim, orientar. Agora, a desobediência não será aceita”, concluiu.
Equipes da vigilância sanitária estão desinfetando espaços públicos, estabelecimentos bancários e comércios no centro da cidade.
Veja mais fotos: Vigilância Sanitária orienta comercio