31 de março de 2021

Vacinação avança em Tarrafas: O grupo de 65 à 69 recebe a primeira dose

Foto de idoso tomando vaina contra Covid-19

Na manhã desta terça-feira, (30), a Secretaria Municipal de Saúde de Tarrafas iniciou o processo de imunização das pessoas que estão entre os 65 à 69 anos. Agora, os idosos acima de 70 anos, que ainda não foram vacinados, permanecem recebendo o imunizante.

O Município de Tarrafas vem cumprindo fielmente todas as determinações do Ministério da Saúde de aplicação das vacinas. Assim explica o secretário de Saúde João Deniciano: “Estamos atendendo as pessoas em suas casas, para evitar aglomerações. A equipe faz esse trabalho, tanto na sede como na zona rural. Levamos as doses em recipientes apropriados, com toda segurança e aplicamos em cada paciente, depois de verificarmos a sua idade e o cartão do SUS. Eu tenho acompanhado pessoalmente este trabalho e sei como ele é importante. Muitas pessoas se emocionam e não é para menos. Enquanto isso, nos organizamos para a segunda dose”.

Já o prefeito Taiano Martins, empenhado neste processo de imunização, faz uma nova recomendação à população, além de orientar as pessoas a permanecerem em suas casas a maior parte do tempo, usar máscaras e higienizar as mãos com álcool: “Corre boatos de que algumas pessoas não querem se vacinar. Se isso for verdade, eu peço: não façam isso. A vacina garante a sua defesa contara a COVID–19 e das pessoas que estão ao seu redor. Quando uma pessoa é infectada em sua casa, há grande possibilidade de passar a doença para os demais membros do grupo familiar. Então, receba a vacina. Esta doença é terrível. Além de trazer grande sofrimento, ela pode matar como estamos vendo todos os dias. Os hospitais da região estão quase todos lotados. E aumentado os casos, o paciente ficará em fila de espera, podendo perder a vida antes de ser atendido” concluiu.