09 de maio de 2023

Tarrafas receberá recursos da Lei Paulo Gustavo de incentivo a Cultura

Na manhã desta terça-feira, 9, a Secretária Municipal de Cultura de Tarrafas, Teca Lopes, reuniu os artistas de várias linguagens para apresentar a Lei Paulo Gustavo de incentivo a cultura, cujo Município também será beneficiado.

A palestra ficou por conta do promotor cultural professor Caio Nunes, que destacou em suas palavras, a importância da participação de todos os artistas, mas que para isso, devem se preparar com documentos e portfólios. Acrescentou que por enquanto, poderia fornecer somente as informações parciais, porque somente depois da regulamentação da Lei, que será no próximo dia 11, em solenidade na Capital baiana, pelo presidente Lula, poderá ter maiores detalhes para que a Secretaria Municipal de Cultura possa redigir o edital.

A secretária Teca Lopes disse aos artistas que o interesse do prefeito Taiano Martins é contemplar o maior número de artistas possível. “Portanto, quero que vocês se organizem para que possam participar do edital. Brevemente, o professor Caio Nunes, voltará para fazer novas orientações, conforme as novidades na regulamentação da Lei”, falou Teca Lopes.

Os artistas ficaram satisfeitos e irão procurar a Secretaria para maiores informações. Aproveitando a ocasião, a Secretária de Cultura convidou a todos a fazerem parte do baião cultural da próxima sexta-feira.