11 de julho de 2023

Tarrafas Realiza a 11ª Conferência Municipal da Assistência Social

O Conselho Municipal da Assistência Social de Tarrafas realizou nesta segunda-feira, (10), a sua 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como Tema Central a “Reconstrução do SUAS: O SUAS que Temos e o SUAS que Queremos”.

Estudantes, donas de casa, agricultores, mães,lideres religiosos, sindicalistas, funcionários da Gestão municipal e muitos convidados participaram diretamente da programação que ocorreu no auditório da CRAS. A presidente do Conselho, Fernanda Alves, abriu oficialmente a programação, convidando as técnicas do CRAS: Ana Lívia, Tereza Raquel, Natália Souza e Camila Alencar (palestrante), a participarem da mesa, que ainda contou com as presenças dos secretários: Romerito Alcântara (Saúde), Erijonhson Garcia (Esportes), Aucioneide Alcântara (Meio Ambiente), Cícero Campos (Comunicação) e vice-presidente do Conselho, Maria Martins. O prefeito Taiano Martins e a primeira-dama Paloma Rodrigues se encontravam em outro evento, mas em mensagem, desejaram uma boa e proveitosa conferência aos participantes.

Durante a solenidade de abertura, crianças matriculadas nos programas do SCFV, que tem como coordenadora a Sra. Mayra, se apresentaram e emocionaram o público. Depois da palestra conferida pela Assistente Social, Camila Alencar, os participantes se dividiram em grupos, e no final, retiraram as respostas que farão parte do documento estadual. Na conclusão dos trabalhos foram eleitos os delegados que representarão Tarrafas na Conferência Estadual.