20 de janeiro de 2020

Tarrafas inicia hoje a Jornada Pedagógica 2020

Jornada pedagógica 2020

A Secretaria Municipal de Educação com o apoio da Prefeitura Municipal iniciou hoje (20/01/2020), à  JORNADA PEDAGÓGICA - 2020, com o seguinte tema: (BNCC/DCRC NA PRÁTICA, COM FOCO NOS DESAFIOS DOS GESTORES ESCOLARES). A jornada está aconteceu na quadra da Escola Emília Ferreira de Oliveira. A solenidade de abertura, contou com a presença do prefeito municipal o Sr. Tertuliano Martins, da Secretária de Educação a Sra. Francisca Hildete, acompanhada da equipe técnica da SME, Diretores, Coordenadores e Professores, Espedito Alves (Gerente do Mais PAIC),  a Sra. Luciana (Coordenadora da CRED 18), Sra. Taciana (Orientadora da CECOM), Marcos Aurélio (palestrante), os secretários: Fátima Martins (chefe de gabinete), Antônio Cândido (cultura), Genúbio Alcantara (agricultura), Antonio Francisco (transportes), João Deniciano (saúde), Erijohnson Garcia (esportes) e  Cícero Campos (comunicação). Contou também com a presença de Germá Martins (escritor), Antonio Rafael (mestre de cultura) e Silvana (esposa do saudoso professor Elion).

Durante a solenidade, a SME e a Escola Emília Ferreira, fizeram uma homenagem ao saudoso professor Elion, na presença da esposa, filha e cunhadas. A emoção banhada de lágrimas tomou conta de todos ali presentes.

A CRED 18 na pessoa de “Luciana” reafirmou a parceria com o município de Tarrafas na área da educação.

O mestre de cultura “Antonio Rafael” parabenizou a iniciativa da administração em trabalhar a educação em parceria com a cultura.

O Escritor “Germá Martins” divulgou em primeira mão, o resultado do concurso literário de contos, onde foram selecionadas 150 obras entre as 730 inscrições em todo o país, realizado pelo CNNE - Concurso Nacional Novos Escritores Via Edital, onde o Escritor tarrafense Germá Martins, obteve a 5ª colocação entre os 20 melhores contos que irão compor a publicação de uma coletânea de contos: CONTE-ME UM CONTO 2019.

Já o Prefeito "Tertuliano Martins (Taiano)" reafirmou o seu compromisso com a educação, frisando o crescimento que o setor conquistou durante a sua gestão. Pediu o apoio de cada um, para que o município de Tarrafas possa continuar crescendo, desenvolvendo e multiplicando os resultados bons já conquistados. A educação não é só o professor; A educação é todos: Administração, profissionais e a comunidade.

Veja mais fotos: Tarrafas inicia hoje a Jornada Pedagógica 2020