18 de fevereiro de 2022

Semana de prevenção da gravidez na adolescência foi exitosa em Tarrafas

Como uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS, Tarrafas realizou a ‘Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência’ com palestras e orientações destinadas as garotas que estão nesta faixa de idade. Os locais das palestras determinados pela Pasta foram às sedes dos PSFs da Sede, Vila Nova, Timbaúba e Patos. O ponto culminante da Semana foi na Praça Dona Tereza Moreira, nesta sexta-feira, 18, onde houve instalação de tenda para atender as pessoas interessadas e distribuições de panfletos com frases chamativas, como: “Antes de iniciar qualquer período na sua vida, procure orientações de profissionais’ e ‘Não pule etapas, tudo tem seu tempo’ referindo os perigos e os problemas que surgirão com a gravidez na adolescência”.

As palestras ministradas pela psicóloga Iris Honório e a enfermeira de cada PSF, teve como público alvo, não somente as adolescentes, mas seus pais ou responsáveis. A semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência foi acompanhada e coordenada pela assessora da Pasta Maria Martins, pela coordenadora do CRAS Jessica Prado e pela Secretária Paloma Rodrigues, que ficara satisfeita com o resultado.