20 de novembro de 2021

Secretaria de Educação realizou o Dia D do SAEB nas escolas da rede municipal

Secretaria de Educação realizou o Dia D do SAEB nas escolas da rede municipal.

A Secretaria Municipal de Educação, através dos seus formadores, diretores, professores, alunos e comunidades escolares, promoveu o dia "D" do Sistema de Aviação da Educação Básica – SAEB. A programação do Dia D do SAEB, ocorreu uma preparação para as avaliações em larga escala do alunado da Rede Municipal de Ensino. A programação seguiu o seguinte cronograma:

Dia 09/11, Escola Francisco Elianúbio de Lacerda – Ribeira de Cima.

Dia 10/11, Escola Ricarte Pedro do Carmo – Ribeira de Baixo.

Dia 11/11, Escola José Eutides VilaNova – Distrito de Vila Nova.

Dia 12/11, Escola Dona Emília Ferreira de Oliveira – Sede.

Estas ações, contaram com a participação todos os envolvidos na Programação do Dia D.

A etapa seguinte aconteceu com a realização das provas. Pois, no dia 18 deste mês, as avaliações do SAEB foram aplicadas aos alunos dos 5° e 9° anos.

“Mesmo diante de tantas dificuldades causadas pela pandemia, eu acho que os nossos alunos se saíram bem nesta avaliação. De qualquer forma, ela servirá para mostrar aquilo que precisa ser trabalhado em sala de aula. Vamos aguardar. Eu quero agradecer a todos aqueles que participaram do Dia D do SAEB nas escolas, tirando dúvidas e motivando os nossos alunos”, comentou a Secretária de Educação professora Hildete Rodrigues.

Acervo/fonte: SME