17 de outubro de 2018

Sarau na praça é realizado na 3ª noite de comemoração da semana do município

Ontem (16/10/2018) dando continuidade a programação da semana do município realizou-se o SARAU na praça com o objetivo de contribuir para que os alunos e a comunidade conheçam e utilizem elementos constitutivos da linguagem de forma reflexiva e funcional. As apresentações foram organizadas pelos os professores e alunos das escolas. Foram utilizadas diversas maneiras como: Narrativas de histórias, dramatizações, grupo musical e leitura de textos poéticos e paródias produzidas pelo os alunos. Tendo como objetivo geral a compreensão da linguagem como forma de expressão e comunicação, ampliando o repertório linguístico e literário, para oportunizarem o uso da linguagem em diversas situações, valorizando e aperfeiçoando a oralidade para despertar no aluno o gosto pela leitura e pela escrita. Os objetivos específicos era despertar o prazer por recitar poesias e contar histórias e apresentar peças teatrais com os temas trabalhados em sala de aula. O evento foi realizado pela SME – Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Assistência Social, CRAS, SCFV e com a participação dos alunos, professores e equipe de gestão das escolas: CEI Professora Margarida Maria dos Santos, Creche Pingo de Gente, Escola Emília Ferreira, Escola Ricardo Pedro do Carmo, Escola José Eutides Vilanova e Escola Francisco Elianúbio de Lacerda. Compareceram para prestigiarem o evento: Auristela da CRED 18, o Prefeito Taiano acompanhado da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Paloma, a Secretária de Educação Hildete, a chefe de Gabinete Fatima, os vereadores Adir e Eronildes e os demais secretários da administração. Além das apresentações teve pintura de rosto, pintura em tela, barraca da leitura, pula-pula e lembrancinhas.

Veja mais fotos: Sarau na praça e realizado na 3ª noite de comemoração da semana do município de Tarrafas pela passagem de seu 31º ano de emancipação politica