01 de novembro de 2019

Sarau literário com o tema “Patativa do Assaré” é realizado em Tarrafas

Sarau literário com o tema Patativa do Assaré

A Creche Pingo de Gente, da cidade de Tarrafas, realizou nesta terça-feira última (29/10) um Sarau Literário, com o tema Patativa do Assaré. O evento aconteceu na Praça Dona Tereza Moreira, às 19:00hs, com várias apresentações: Dramatização, coreografia e poema.

Teve a participação especial do aluno Paulo Henrique, que representou a secretaria Municipal de Cultura de Tarrafas, com a música Asa Branca. Participação do poeta Adaildo Silva, do poeta e mestre de cultura Antonio Rafael.

Participou também, o Violeiro e poeta Manoel do Cego, representando a Secretaria de Cultura de Assaré.

Estiveram presentes no SARAU, o Prefeito Tertuliano Martins (Taiano), acompanhado da Primeira Dama Paloma Rodrigues, dos secretários: Hildete, Tonozinho, entre outros. O Secretário de Cultura de Assaré, Vavá Gois, esteve presente, valorizando a cultura, agradecendo a homenagem ao Patativa do Assaré, além está fortalecendo os laços entre os dois municípios  “Tarrafas e Assaré”.

Toda a equipe de gestão e demais funcionário da escola realizadora do sarau, estavam presentes e colaboraram muito para o evento acontecer, “afirmou a Diretora Ana Maria”.

Já o Prefeito Taiano Martins, agradeceu a presença de todos, pais, alunos, funcionários e autoridades. A cultura precisa ser trabalhada diariamente nas escolas com as crianças, pois uma sociedade só consegue se desenvolver, quando o povo valoriza e conhece a cultura local e regional, a escola faz a sua parte, mas só terá crescimento se nós “pais e mães” acompanharmos,  a vida escolar e cultural de nossos filhos, “frisou o Prefeito Taiano”.

Veja mais fotos: Sarau literário com o tema “Patativa do Assaré” é realizado em Tarrafas