12 de setembro de 2022

Ribeira de Cima recebem a feira da agricultura familiar e baião cultural

Nesse sábado (10), aconteceu a primeira feira e baião cultural na zona rural. Nesse primeiro momento, realizou-se no Sítio Ipueiras e contou com um grande público.

A Gestão Municipal, através das Secretarias de Agricultura e Cultura. Em parceria com a Associação dos Artistas representada pelos produtores culturais, vereador Tonozinho Cândido e o mestre de cultura Antônio Rafael. Iniciaram a realização de feira da agricultura familiar e baião cultura de forma “Intinerante”. Cada comunidade pólo, irá receber este evento.

Na Ipueira não foi diferente, os agricultores familiares negociaram os seus produtos vindos da roça, enquanto a gastronomia ofereceu um cardápio variado de comidas típicas do município e no palco do Baião Cultural o grande espetáculo dos artistas da terra. A comunidade contou com a presença de centenas de pessoas, várias autoridades, entre elas: O Prefeito Taiano Martins, Vereadores: Tonozinho e Menon. Os Secretários: Doca (agricultura), Teca (cultura) e Cicero Campos (comunicação).

Para o Prefeito Taiano Martins, a realização da “feira cultural”, na zona rural, representa a valorização da agricultura familiar e da cultura local de cada região do município. E que a gestão irá ampliar e modernizar a estrutura da feira.