12 de setembro de 2022

Relíquia da Menina Benigna chega a cidade de Tarrafas

Uma relíquia da Menina Benigna percorre as 47 paróquias que fazem parte da Diocese de Crato, na região do Carirí, interior do Ceará. O objeto que pertenceu à mártir é um livro, considerado como relíquia de segundo grau. Ele foi dado de presente pelo Padre Cristiano Coelho, pároco de Santana do Cariri, quando a jovem de 13 anos estava sendo perseguida pelo jovem que a matou.

A relíquia está em peregrinação desde o início de maio junto com a imagem da menina. Além das paróquias, as comunidades menores também receberam a visita da imagem da mártir.

Benigna Cardoso da Silva, vai ser a primeira beata cearense. Ela é considerada pela igreja católica como “heroína da castidade”. A beatificação foi autorizada em 2019 pelo Papa Francisco e deveria acontecer em 2020, mas foi adiada devido à pandemia da Covid-19. A celebração dos 81 anos de martírio e da beatificação acontecerá no dia 24 de outubro, na cidade do Crato.

Tarrafas foi a ultima paróquia a receber a relíquia da Menina Benigna, trazida pelo Padre Paulo. Um dia que jamais será esquecido pela comunidade católica. Centenas de pessoas participaram da programação: Caminhada pelas principais ruas da cidade até a paróquia, depoimentos de fieis que tiveram suas graças alcançadas, palestras e missa. Várias autoridades participaram, entre as quais, o Prefeito Municipal Taiano Martins. Vários seguimentos da sociedade e comunidade católica passaram o dia em virgília.