05 de janeiro de 2023

Regularização fundiária é iniciada

A Empresa TOPODATUM, ganhadora da licitação aberta pelo IDACE – Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará, para realizar os trabalhos, já se encontra instalada no Município com o seu pessoal, pronto para iniciar as medições das propriedades a partir do dia 9, segunda-feira.

Na manhã desta quinta-feira, 5, os técnicos da TOPODATUM: Bruno Feliciano e Jonas Saulo, conversaram com a imprensa, no sentido de esclarecer aos proprietários como funciona o Programa de Regularização Fundiária e reivindicar deles, a colaboração no sentido de repassar as infrações completas dos seus imóveis.

O Programa tem a parceria com a Prefeitura Municipal, que para representá-la, o Prefeito Taiano Martins indicou o Secretário Municipal de Agricultura, Genúbio Alcântara. Por sua vez, Doca como é mais conhecido popularmente, vem fazendo a divulgação para mostrar aos proprietários a importância da regularização fundiária, que vai resolver um grande problema social que se arrasta há anos, provocado pela falta de documentos da maioria das propriedades rurais.

“Os trabalhadores rurais vêm ficando de fora dos programas sociais do Governo ligado à terra, por falta de escritura do terreno onde vive e trabalha com a família. Então, a hora é essa: vamos colaborar com o Programa porque o rurícola é quem vai sair ganhando”, esclareceu Doca.